QUARTEL DOS BOMBEIROS DE CANGUÇU PODE SER INAUGURADO ATÉ DEZEMBRO, DIZ COMANDANTE

  • O efetivo que irá compor esse novo quartel já está sendo formado em Porto Alegre, junto aos demais aprovados em concurso público realizado pela instituição. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Em entrevista concedida ao site Papareia News, no quadro Papareia News Entrevista, na noite desta terça-feira, o comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), tenente-coronel Everton de Souza Dias, falou sobre investimentos em infraestrutura dos quarteis, entre eles o de Canguçu, e anunciou que a sede poderá ser inaugurada até o final deste ano. A live foi transmitida na página do site, no Facebook.

Atualmente, Canguçu é a única cidade com mais de 50 mil habitantes no estado a não possuir uma sede própria para alojamento do efetivo e as ocorrências acabam sendo atendidas pelos militares de Pelotas. "Nossa expectativa é de que as obras comecem no próximo mês e que consigamos concluí-las entre outubro e novembro. Além disso, o efetivo de 20 bombeiros já está sendo formado", anunciou o comandante.

"Em Canguçu, para iniciarmos um projeto consolidado, nós acordamos e orientados pelo comando-geral, no sentido de ter efetivo e quartel. A cidade já conta com uma viatura de combate a incêndio, que foi votada ainda em 2013 na Consulta Popular, e uma viatura leve. Essas duas viaturas serão transferidas para Canguçu e acreditamos que teremos até dezembro a inauguração", complementou o oficial.

O efetivo que irá compor esse novo quartel já está sendo formado em Porto Alegre, junto aos demais aprovados em concurso público realizado pela instituição. "Estão sendo formados cem bombeiros no estado e desses cem, vinte deles já estão destinados para Canguçu", frisou Everton. Ainda nesse sentido, o tenente-coronel destacou a parceria com o poder executivo do município para a viabilização desse desejo da comunidade.

A entrevista completa pode ser conferida clicando aqui.