SÃO PAULO DESISTE DE JOGAR A COPA FGF

  • A despesa com os testes PCR de detecção da Covid-19 resultariam em um desembolso de R$ 9 mil por rodada, o que inviabilizou por completo a presença do clube na competição. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A direção rubro-verde não confirmará participação do São Paulo na Copa FGF. A decisão se deve a queda na receita e aumento das despesas para a disputa da competição que começa em 1° de agosto. O clube tinha até hoje para comunicar a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

De março de 2020 a maio de 2021, o clube perdeu 50% do quadro social e 100% dos patrocinadores. Outro fator importante para a desistência, foi o insucesso na campanha de captação de sócios "Rumo a Copa do Brasil 2022" lançada para que fossem arrecadados recursos para a disputa. Os gastos também seriam aumentados com a exigência da verificação por partida da presença do coronavírus em atletas e membros da comissão técnica.

A despesa com os testes PCR de detecção da Covid-19 resultariam em um desembolso de R$ 9 mil por rodada, o que inviabilizou por completo a presença do clube na competição.

A partir do quadro apresentado, o Leão do Parque foca suas forças na Divisão de Acesso. A competição começará em 15 de agosto.