BUSCAS AOS ASSALTANTES DO BANRISUL DE AMARAL FERRADOR GANHAM APOIO DE UM HELICÓPTERO

  • A aeronave pousou no final da tarde desta segunda-feira no gramado do estádio Coronel Sílvio Luiz, onde deverá permanecer até amanhã para a retomada das ações aéreas. Foto: Camila Mattos/Acústica FM

A Brigada Militar segue o trabalho de buscas aos criminosos que assaltaram a agência do Banrisul, no município de Amaral Ferrador, na tarde desta segunda-feira. De acordo com as informações da rádio Acústica FM, os cinco bandidos chegaram ao banco por volta das 14h20 e formaram uma espécie de cordão humano para evitar a aproximação da polícia.

Para fugir do município, os assaltantes utilizaram uma Volkswagen Saveiro, cabine dupla, de cor vermelha, e levaram junto dois clientes como reféns. A mobilização dos policiais em busca dos bandidos teve início logo após o crime e imediatamente foram montadas barreiras para localizá-los.

Ainda conforme as informações da emissora, as duas pessoas teriam sido libertadas horas depois do assalto em uma estrada vicinal e sem ferimentos aparentes. Após a liberação dos reféns, os assaltantes teriam fugido em direção ao município de Encruzilhada do Sul, pois a caminhonete foi localizada abandonada no Arroio Miséria, na divisa com Canguçu.

A operação de localização dos bandidos ganhou o apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM) que sobrevoou a região com um helicóptero modelo Esquilo. A aeronave pousou no final da tarde desta segunda-feira no gramado do estádio Coronel Sílvio Luiz, onde deverá permanecer até amanhã para a retomada das ações aéreas.

A polícia trabalha com a possibilidade de que os criminosos estejam escondidos em algum matagal da região e por conta disso está reforçando o patrulhamento em áreas de zona rural.