EM BUSCA DE UM LUGAR SEGURO, CACHORRA TEM FILHOTES EMBAIXO DE CARRO NA COHAB II

  • Segundo avaliação feita pelos bombeiros, a cadelinha cor caramelo apresentava bom estado de saúde e já estava preocupada procurando por seus novos filhotes. Foto: Divulgação/3º BBM

Uma ocorrência diferente foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Rio Grande, na noite desta sexta-feira. O telefone da sala de operações tocou às 19h22 e do outro lado da linha estava uma moradora da Rua Augusto Duprat, que solicitava ajuda para a retirada de uma cachorrinha que havia dado à luz embaixo de um carro, na altura do número 1.434.

Ao chegar no local, a equipe encontrou alguns moradores no entorno do veículo onde o animal estava escondido. Um a um, os mais de cinco filhotes foram retirados debaixo do automóvel e colocados em uma caixa de papelão e na sequência a mãe, com o uso de um pegador de animais, foi resgatada pelos militares.

A solicitante ficou responsável pela tutela dos animais, que foram colocados em uma casinha para que não passassem as primeiras horas de vida no frio. Segundo avaliação feita pelos bombeiros, a cadelinha cor caramelo apresentava bom estado de saúde e já estava preocupada procurando por seus novos filhotes.