GRANIZO E VENTOS FORTES CAUSAM ESTRAGOS EM JAGUARÃO

  • A estrutura de um galpão utilizado para estoque de grãos, localizada na Rua Augusto Leivas, na zona central, acabou não resistindo a força do vento e desabou. Foto: Divulgação/Defesa Civil de Jaguarão

Moradores da cidade de Jaguarão viveram momentos de terror, na noite desta segunda-feira. Um temporal com ventos fortes, que seguramente atingiram a casa dos 100 km/h, e uma intensa chuva de granizo causaram muitos estragos no município de cerca 26.500 habitantes, localizado na fronteira com o Uruguai.

De acordo com as informações, tudo começou com uma chuva fraca, por volta das 22h45. As rajadas e as pedras vieram logo na sequência e rapidamente deixaram toda a cidade sem abastecimento de energia. O granizo causou uma precipitação significativa que foi registrada por muitos moradores e compartilhada nas redes sociais.

A estrutura de um galpão utilizado para estoque de grãos, localizada na Rua Augusto Leivas, na zona central, acabou não resistindo a força do vento e desabou. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros tabralham na distribuição de lonas aos moradores que tiveram as residências destelhadas ou perfuradas pelas pedras.

Além disso, os militares trabalham no corte emergial de árvores e no isolamento de postes de energia elétrica afetados pelo temporal. A Defesa Civil ainda não possui uma informação correta sobre a quantidade de imóveis afetados e segue realizando levantamentos em toda a área do município.

Apesar do esforço das equipes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), cerca de dez mil clientes ainda estão sem energia. Os pontos de desabastecimento estão espalhados por toda a cidade e os funcionários seguem trabalhando para restabelecer o serviço no menor tempo possível.