PRF E DRACO DE PELOTAS APREENDEM MAIS DE 70 KG DE MACONHA, NA BR 116, EM SLS

  • Os 72 kg de maconha estavam escondidos no banco traseiro e no porta-malas. Foto: Divulgação/PRF

Um jovem, de 20 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas, no final da tarde desta segunda-feira, em São Lourenço do Sul. A prisão aconteceu durante uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas.

De acordo com as informações, os policiais receberam uma informação de que um traficante estaria viajando em um Chevrolet Cruze de Santa Catarina com destino a Pelotas, mas faria uma parada em São Lourenço do Sul para pernoitar. De posse das caracterísiticas do veículo, os agentes passaram a realizar o monitoramento na rodovia.

Ao perceber a aproximação do carro, os policiais deram ordem de parada e durante a vistoria em seu interior foram localizados 72 kg de maconha que estavam escondidos no banco traseiro e no porta-malas. Questionados pelos agentes, ele admitiu que receberia como pagamento pelo transporte da droga a quantia de R$ 2 mil.

Em razão disso, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Pelotas para o registro da ocorrência. Tanto o carro como a droga encontrada em seu poder foram apreendidos e apresentados à autoridade policial de plantão.