PORTOS RS RECEBE PRESIDENTE E DIRETORIA DO SEBRAE

  • Durante a visita foram apresentados os resultados da Mercopar 2020. Foto: Portos RS

Representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estiveram, nesta quarta-feira (28), visitando o complexo portuário do Rio Grande. Recepcionados pela diretoria da Portos RS, eles participaram de um passeio de barco, onde foi possível conhecer a estrutura do Superporto pela visão de quem chega pela hidrovia ou pelo canal de acesso.

O roteiro teve início na Praticagem da Barra e se estendeu até o Museu Oceanográfico da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), sendo possível visualizar, ainda, o Porto Histórico e toda a orla do município. Na ocasião, os executivos divulgaram os resultados da edição 2020 da Mercopar que, apesar da pandemia do coronavírus, foi marcada pela realização de muitos negócios.

O evento, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de novembro, no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, é promovido pelo Sebrae, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) é uma das patrocinadoras e a visita dos executivos serviu para reforçar o convite de participação na edição 2021, que completará 30 anos e acontecerá de 05 a 07 de outubro.