PRF FLAGRA ADOLESCENTE DIRIGINDO BITREM COM 40 TONELADAS DE SOJA EM DIREÇÃO A RIO GRANDE

  • O pai do jovem, de 54 anos, assinou um termo circunstanciado de ocorrência por permitir que o filho conduzisse seu caminhão sem habilitação. Foto: Divulgação/PRF

Durante uma ação integrante da campanha Maio Amarelo, policiais rodoviários federais abordaram dois caminhões bitrem que circulavam pela BR 116, no município de Capão do Leão. Ao se aproximar do primeiro veículo pesado, os agentes notaram que o motorista parecia ser mais jovem do que o normal.

Ao consultar os dados, os policiais constataram que se tratava de um adolescente, de 17 anos. O pai do jovem estava no caminhão de trás e ao ser questionado pelos policiais, disse que não tinha conseguido contratar um motorista para auxiliar no transporte da carga e como o filho tinha admiração pelo seu trabalho resolveu colocá-lo para dirigir.

Além disso, os dois caminhões trafegavam com uma tonelada a mais de peso, o que não é permitido. Os policiais orientaram sobre a impossibilidade de um adolescente conduzir veículo automotor e frisaram que somente a partir dos 21 anos é possível que uma pessoa obtenha a carteira na categoria E para assim poder dirigir caminhão.

O pai do jovem, de 54 anos, assinou um termo circunstanciado de ocorrência por permitir que o filho conduzisse seu caminhão sem habilitação.