COMITIVA PEDE REATIVAÇÃO DO QUARTEL DO 3º BATALHÃO DO CORPO DE BOMBEIROS EM RG

  • A estimativa é que a reconstrução e reinauguração aconteçam num prazo de 36 meses. Foto: Divulgação/CBMRS

Uma comitiva composta pelo secretário de Comunicação e Relações Institucionais, Cláudio Diaz e alguns vereadores estiveram nesta sexta-feira (14) em Porto Alegre, para uma reunião com o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). Os políticos foram recebidos pelo comandante-geral da instituição, Coronel César Eduardo Bonfati. Durante o encontro, foi debatido a reativação do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Rio Grande.

O prédio do 3º Batalhão localizado na estrada da Barra, foi desativado a cerca de dois anos. Na avaliação do Executivo Municipal, a reativação do quartel permitirá atender estrategicamente toda a indústria, a área portuária da cidade, além dos moradores dos bairros Parque Marinha, Parque São Pedro, Vila da Quinta e Povo Novo.

De acordo com Diaz, a proposição ficou bem encaminhada junto à reunião com o CBMRS na capital. “O objetivo ficou muito bem encaminhado. É uma ação de governo coordenada e capitaneada pelo Prefeito Fábio, estrategicamente fundamental, e que com certeza trará segurança aos moradores de Rio Grande”, destaca.

A estimativa é que a reconstrução e reinauguração aconteçam num prazo de 36 meses, passando antes por etapas de planejamento e execução que contarão com a colaboração da Prefeitura Municipal do Rio Grande.