COPA FGF 2017 TERÁ A PARTICIPAÇÃO DO RIO GRANDE

  • Participação permitirá dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado

Em meio à disputa da Terceirona, o Rio Grande confirmou ontem sua participação na Copa FGF 2017. O anúncio foi publicado ontem no site oficial do clube e, por enquanto, o Mais Velho do futebol brasileiro é o único representante da cidade com presença garantida no torneio.

Na próxima segunda-feira, representantes das equipes participantes estarão reunidos na sede da Federação Gaúcha de Futebol para a realização do congresso técnico, onde serão apresentadas as regras da competição, que deverá premiar os primeiros colocados com vagas na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro da Série D. Até o momento, 16 clubes se mostraram interessados, no entanto este número ainda pode ser alterado para mais ou para menos.

De acordo com o vice de futebol do Rio Grande, Paulo Costa, a decisão de entrar em campo no segundo semestre tem como finalidade dar sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido com os jovens que atualmente disputam uma vaga na Divisão de Acesso do ano que vem e também para dar ainda mais entrosamento ao grupo de jogadores que o técnico Marcelo Moreira tem à disposição. “Se nós garantirmos o acesso, já estaremos com a equipe bem entrosada para a competição do ano que vem, mas se não subirmos, os atletas seguirão preparados para a próxima temporada”, explicou o dirigente.

A oferta de vagas para competições nacionais também foi fator determinante para a confirmação da participação. Segundo Costa, o custeio de despesas por parte da CBF na Série D é um grande incentivo e no caso da Copa do Brasil, a verba recebida no primeiro jogo permite que o clube conquiste uma saúde financeira satisfatória e com isso realize um bom trabalho durante toda a temporada. 

Texto: Rodrigo de Aguiar

Foto: Rodrigo Santos/TV Vovô

rodrigo@papareianews.com