PORTOS RS SEDIA REUNIÃO PARA TRAÇAR ESTRATÉGIA DE RESGATE DA EMBARCAÇÃO VENCEDOR III

  • Durante a reunião, foi esclarecido que houve a tentativa de mergulho na tarde desta segunda-feira, porém por questões de correnteza não foi possível, atividade que deverá ser realizada nesta terça-feira. Foto: Divulgação/Portos RS

Horas após o acidente que envolveu o navio WL Kirillov e a embarcação pesqueira Vencedor III, a Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) foi sede de uma reunião entre a Capitania dos Portos, Praticagem da Barra, representantes do seguro do navio atingido, administração portuária e empresa de salvatagem. Objetivo do encontro foi o de traçar as diretrizes do trabalho de resgate da embarcação.

Durante a reunião, foi esclarecido que houve a tentativa de mergulho na tarde desta segunda-feira, porém por questões de correnteza não foi possível, atividade que deverá ser realizada nesta terça-feira. O mergulho definirá o plano de salvatagem da embarcação que será avaliado pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, que vem acompanhando o caso de perto desde sua ocorrência.

Na oportunidade, serão analisadas as condições do pesqueiro, melhores pontos para cabeamento e até mesmo questões ambientais para minimizar qualquer tipo de vazamento.