NOTA DA PORTOS RS ESCLARECE ACIDENTE NO CANAL DE ACESSO

  • O Comando do 5º Distrito Naval (DN), por meio da Capitania dos Portos, irá investigar as causas do acidente e demais circunstâncias que levaram ao fato. Foto: Divulgação/Portos RS

A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) emitiu, no final da manhã desta segunda-feira, uma nota em que traz maiores esclarecimentos sobre o acidente envolvendo um navio maltês e uma embarcação pesqueira, no canal de acesso. O barco Vencedor III afundou parcialmente.

Ao perceber que a embarcação poderia naufragar, a tripulação se jogou na água e foi resgata por uma lancha da Praticagem da Barra. O Comando do 5º Distrito Naval (DN), por meio da Capitania dos Portos, irá investigar as causas do acidente e demais circunstâncias que levaram ao fato.

Confira abaixo a nota emitida pela Portos RS na íntegra.

"Na manhã desta segunda-feira, 12, o navio maltês WL Kirillov se envolveu em um acidente com o barco pesqueiro Vencedor III, durante a sua saída pelo canal no Porto Novo do Rio Grande. Em nota, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 5º Distrito Naval, informou que está trabalhando ativamente para investigar as causas do acidente.

Após a batida, três tripulantes da embarcação pesqueira se jogaram na água ao perceber que o barco iria afundar. Eles foram resgatados pela Praticagem da Barra do Rio Grande e passam bem.

Ao longo do dia, informações atualizadas do acidente serão repassadas pelos canais de comunicação da Portos RS."