VIATURA DA BM É FURTADA POR PARTICIPANTE DE FESTA CLANDESTINA EM CAPÃO DO LEÃO

  • O automóvel foi localizado após alguns minutos de perseguição capotado na Rua José Luís Eslabão. Foto: Divulgação/Redes sociais

Um fato inusitado foi registrado na madrugada deste domingo, na Rua Bernardino Moreira dos Santos, em Capão do Leão. Por volta das 03h, a Brigada Militar foi chamada para o atendimento de uma denúncia de festa clandestina e ao chegar no local realizou a abordagem de três pessoas que estavam nas proximidades.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem do site Papareia News, uma pessoa que passava em frente ao imóvel também recebeu ordem de parada, mas não obedeceu e atirou contra os policiais que revidaram. Em seguida, o homem seguiu correndo em direção ao interior de uma área de vegetação existente às margens da via onde acontecia a suposta festa.

A viatura foi furtada no momento em que os policiais faziam buscas ao homem que não havia obedecido a ordem de parada e atirado contra a equipe. Em razão disso, houve a solicitação de reforço de Pelotas para auxiliar no atendimento da ocorrência e após alguns minutos de buscas, a Renault Duster foi localizada capotada na Rua José Luís Eslabão, via conhecida como Estrada da Hidráulica.

Informações de testemunhas auxiliaram a polícia a chegar até o responsável pelo furto. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. Já o homem que efetuou os disparos contra a guarnição conseguiu fugir.