TRÁFEGO DE VEÍCULOS FLUI EM MEIA PISTA NO KM 68 DA BR 293, EM PIRATINI

  • Militares do Corpo de Bombeiros de Pelotas trabalharam durante toda a madrugada para controlar as chamas que destruíram por completo as carretas. Foto: Divulgação/PRF

Na manhã desta terça-feira, quase 12 horas após o acidente que envolveu três carretas, o tráfego de veículos começou a fluir em meia pista no km 68 da BR 293, em Piratini. Com a colisão, que bloqueou completamente a rodovia nos dois sentidos, os caminhões pegaram fogo e um dos motoristas acabou morrendo no local.

Com o dia amanhecendo, foi possível se ter uma ideia do tamanho da tragédia. Militares do Corpo de Bombeiros de Pelotas trabalharam durante toda a madrugada para controlar as chamas que destruíram por completo as carretas. Parte das cargas de arroz e soja transportadas por eles ficou espalhada sobre a pista.

Ao todo, os bombeiros utilizaram 15 mil litros de água, sendo que parte dessa quantidade foi fornecida por um caminhão tanque de Piratini. A vítima fatal acabou ficando presa nas ferragens e ao final do combate foi necessário o uso do desencarcerador para retirar o corpo da estrutura retorcida.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos possuíam placas de Canoas, Rosário do Sul e Pelotas.