RIO-GRANDINOS SÃO PRESOS POR CONTRABANDO DE PRODUTO DE USO VETERINÁRIO NO CHUÍ

  • Ambos estavam em um veículo que transportava dez frascos de Clenpulmin, medicamento veterinário de origem uruguaia indicado como broncodilatador para cavalos. Foto: Divulgação/PF

Dois homens, naturais de Rio Grande, foram presos, na manhã desta sexta-feira, pelo crime de contrabando de produtos veterinários. O flagrante aconteceu durante uma operação conjunta realizada por agentes da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal (RF), no posto alfandegário do Chuí, na fronteira com o Uruguai.

De acordo com as informações, ambos estavam em um veículo que transportava dez frascos de Clenpulmin, medicamento veterinário de origem uruguaia indicado como broncodilatador para cavalos. A substância também é utilizada para misturar na cocaína com o intuito de dar mais volume para o entorpecente.

Ainda conforme a PF, a importação dessa mercadoria necessita de autorização do Ministério da Agricultura e como os homens não possuíam liberação, foram conduzidos à delegacia de Santa Vitória do Palmar para o registro da ocorrência. Na sequência, ambos foram encaminhados à penitenciária, onde estão à disposição da justiça.

A pena prevista para o crime de contrabando varia de dois a cinco anos de reclusão.