TRANSPORTE COLETIVO TEM ADAPTAÇÃO EM TABELAS DE HORÁRIOS E ITINERÁRIOS DE LINHAS DISTRITAIS EM RG

  • As mudanças passam a funcionar a partir desta quinta-feira (29). Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Prefeitura do Rio Grande, por meio da Gerência de Transportes da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), informou através do seu site sobre alterações no horário e itinerário de linhas distritais do sistema de transporte coletivo. As adaptações passam a funcionar a partir desta quinta-feira (29), e estão relacionadas às linhas Quinta/Torotama, Torotama/Centro e Povo Novo/Torotama. De acordo com a SMMAS, as mudanças atendem a demandas de usuários do transporte.

A linha Quinta/Torotama será reativada, passando a funcionar com base em duas tabelas de horários – uma tabela de segunda a sábado e outra para domingos e feriados. Já a linha Torotama/Centro recebe a adição de uma viagem de ida e volta em cada dia útil dentro dos 10 primeiros do mês.

Outra alteração é que a partir desta quinta, não haverá mais o trecho Povo Novo/Torotama. O atendimento desses dois distritos será feito separadamente em direção à Estação da Quinta.

Outras mudanças

Além dessas alterações relacionadas ao transporte coletivo distrital, a SMMAS alerta que algumas linhas do transporte urbano também tiveram horários adaptados. Todas as tabelas já foram atualizadas e estão disponíveis no site através do link: https://www.riogrande.rs.gov.br/pagina/transporte-coletivo/.

Uma dica da Gerência de Transportes da SMMAS é que agora, pelo aplicativo Google Maps, é possível encontrar a localização de todos os pontos de paradas de ônibus do Município e ter a previsão do horário em que cada linha passa em determinado ponto.