SECRETARIA DA SAÚDE RG ORIENTA IDOSOS PARA NÃO PROCURAREM POSTOS EM BUSCA DA SEGUNDA DOSE

  • Conforme a Secretaria, o Ministério da Saúde não enviou a quantidade de vacinas necessárias para aplicação da segunda dose nesta faixa etária. Foto: Arquivo/Papareia News

A Secretaria de Município da Saúde (SMS) orienta a população idosa na faixa etária de 65 a 69 anos, que já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em março, para que não procure as unidades de Saúde a fim de receber a segunda dose do imunizante. Conforme a Secretaria, o Ministério da Saúde não enviou a quantidade de vacinas necessárias para aplicação da segunda dose nesta faixa etária. Assim que as doses estiverem disponíveis nos postos de Saúde do Rio Grande, a população será informada pela Secretaria.

Nesta quarta-feira (28), estarão disponibilizadas 100 doses da vacina contra a Covid-19, no Posto IV, para a segunda aplicação em idosos com 70 anos ou mais.

Existe uma previsão de que somente no começo da próxima semana o governo federal, por meio Ministério da Saúde, envie mais doses aos estados. A falta de vacinas para a segunda aplicação é uma realidade em várias cidades brasileiras.