MEIO-CAMPO ATHOS DISSE TER PERDIDO GRANDES AMIGOS E PRESIDENTE DO SÃO PAULO TERIA ENCONTRO COM O MANDATÁRIO DA EQUIPE CATARINENSE NO FINAL DO ANO

  • Equipe iria disputar o primeiro jogo da final da Copa Sulamericana contra o Atlético Nacional da Colômbia

O futebol brasileiro e mundial amanheceu de luto nesta terça-feira. A notícia da queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sulamericana provocou um clima de profunda consternação. Além dos jogadores, comissão técnica e dirigentes, estavam também jornalistas que foram cobrir esse momento importante da equipe catarinense.

Em Rio Grande, o Sport Club São Paulo e o Rio Grande prestaram solidariedade à Chapecoense em seus perfis oficiais no Facebook. Nas publicações, constam os escudos das equipes rio-grandinas seguidos das legendas “Força Chapecoense!” e “Força Chape”, respectivamente.

A Confederação Brasileira de Futebol informou, através de seu perfil oficial no Twitter, o adiamento da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético Mineiro que ocorreria nesta quarta-feira, na Arena. Detalhes adicionais sobre esta partida deverão ser repassados ao longo do dia.

Apesar das distâncias, que são marcantes no território brasileiro, o futebol tem como principal meta aproximar pessoas e promover a troca de experiências e neste contexto, uma visita do presidente do São Paulo, Vitor Magalhães, ao mandatário do time catarinense, Sandro Pallaoro, estava marcada para acontecer no final deste ano.

O encontro foi intermediado pelo ex-capitão rubro-verde nesta temporada e na oportunidade Vitor iria conhecer a estrutura do clube, que teve um crescimento vertiginoso nos últimos anos. O meio-campo Athos, que escreveu uma bonita história junto ao clube do estado vizinho em 2012 e 2013, conversou com nossa equipe e disse ter perdido nesse acidente muitos amigos, um deles é o jogador Bruno Rangel.

Ouça, no player abaixo, o relato feito por Athos. Esta postagem poderá ser atualizada ao longo do dia.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Foto: Site Trivela

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia