LANÇAMENTO DO PROGRAMA RIO GRANDE CIDADE EMPREENDEDORA ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA

  • Para o prefeito Fábio Branco, a efetivação do programa no Município é uma ferramenta necessária de incentivo ao empreendedorismo. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareias News

A Prefeitura do Rio Grande lança nesta quarta-feira (28), sua adesão ao programa “Cidade Empreendedora, do “Sebrae”. A entrada de Rio Grande para o grupo dos municípios que fazem parte da Programa será marcada por uma cerimônia transmitida ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook, a partir das 17h30.

Segundo o prefeito Fábio Branco, o objetivo da parceria com o Sebrae é acelerar o desenvolvimento local, incentivando a atividade empresarial, valorizando o comércio na cidade e oportunizando novos negócios, com auxílio e fomento na inovação e qualificação. Para o prefeito, a efetivação do programa no Município é uma ferramenta necessária de incentivo ao empreendedorismo.

A iniciativa em Rio Grande será focada na desburocratização, através do estabelecimento de políticas públicas que terão como base os eixos: Desburocratização, Compras, Valorização das Empresas Locais e Inovação, entre outros. Após o lançamento será realizado um diagnóstico que dará origem a um levantamento do desempenho e identificação do grau de maturidade de cada área da gestão.

Programa

O “Cidade Empreendedora” tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. A meta do Programa é engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção de políticas públicas para apoio e fortalecimento do empreendedorismo através da potencialização e institucionalização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

O Programa é uma solução para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram, permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios. Conforme o Sebrae, uma Cidade Empreendedora é uma cidade comprometida com a promoção de políticas públicas para apoio e fortalecimento do empreendedorismo, contribuindo fortemente para a transformação local.