PC RECUPERA 43 BOVINOS QUE HAVIAM SIDO FURTADOS DE PROPRIEDADES RURAIS DE RG

  • O local em que os animais foram encontrados é considerado de difícil acesso e em meio às macegas, onde só é possível chegar a cavalo e pelo meio do banhado. Foto: Divulgação/PC

Em uma operação que se estendeu durante toda a quinta-feira, policiais civis do Núcleo de Combate ao Abigeato recuperaram 43 animais que haviam sido furtados de uma propriedade rural do município. Os bovinos, em sua grande maioria da raça Angus, estavam escondidos em uma espécie de ilha existente no Banhado do Maçarico, na localidade do Corredor dos Pinheiros.

De acordo com o delegado Ronaldo Coelho, titular da 2ª Delegacia de Polícia (DP), onde o núcleo está operacionalmente vinculado, o local em que os animais foram encontrados é considerado de difícil acesso e em meio às macegas, onde só é possível chegar a cavalo e pelo meio do banhado. Na ocasião, o homem que cuidava o campo e o gado foi preso, uma vez que o abigeatário encontra-se preso por força de prisão preventiva.

Ainda segundo o delegado Ronaldo, a operação teve início por volta das 07h da manhã e foi concluída há poucas horas com os animais reconhecidos e entregues aos seus proprietários. O Núcleo de Combate ao Abigeato funciona como um braço da Delegacia Regional e possui atribuição nas cidades de Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar, Arroio Grande e Jaguarão.

Denúncias podem ser feitas através do WhatsApp, por meio dos telefones 98404-5172 e 99975-1730. O anonimato da pessoa que estiver encaminhando as informações é garantido.