ESTADO DISTRIBUI 242 MIL DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19 NESTA SEXTA-FEIRA (23)

  • A Brigada Militar e a Polícia Civil entregarão os imunizantes para as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde em até 24 horas. Foto: Arquivo/Papareia News

O Rio Grande do Sul receberá nesta sexta-feira (23) uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, com 192.750 doses da AstraZeneca e 50,2 mil da Coronavac. O voo que trará a carga está previsto para pousar às 6h05, em Porto Alegre. A distribuição às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) começa ainda durante a manhã.

Assim que chegarem ao Estado, as vacinas serão levadas à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital, para separação. Depois, a Brigada Militar e a Polícia Civil entregarão os imunizantes para as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde em até 24 horas.

Na mesma manhã, um helicóptero da Brigada Militar entregará a carga para a 5ª CRS (Caxias do Sul) e um avião da mesma corporação levará para a 2ª (Frederico Westphalen), 3ª (Pelotas), 6ª (Passo Fundo), 7ª (Bagé), 9ª (Cruz Alta), 11ª (Erechim), 12ª (Santo Ângelo), 14ª (Santa Rosa), 15ª (Palmeira das Missões) e 17ª (Ijuí). Ainda por via aérea, um helicóptero da Polícia Civil transportará as doses para a 4ª (Santa Maria) e 10ª (Alegrete).