DEFESA CIVIL RG RECEBE INSTRUÇÕES SOBRE SISTEMA ESTADUAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RISCOS E DESASTRES

  • Na ocasião, o coordenador fez esclarecimentos e deu orientações sobre a utilização do Sistema Estadual de Gestão Integrada de Risco e Desastres (SEGIRD), projeto desenvolvido pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Foto: PMRG

Na manhã desta terça-feira (20), o vice-prefeito Sérgio Webber, acompanhado dos servidores da Defesa Civil de Rio Grande receberam o Coordenador Regional de Proteção de Defesa Civil do Rio Grande do Sul (CREPDEC), Leonardo Nunes. Na ocasião, o coordenador fez esclarecimentos e deu orientações sobre a utilização do Sistema Estadual de Gestão Integrada de Risco e Desastres (SEGIRD), projeto desenvolvido pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Entre outras funcionalidades, o SEGIRD possibilita o compartilhamento de informações entre Estado e municípios, sendo um sistema criado com a proposta de minimizar a burocracia e oferecer mais agilidade ao trabalho de Defesa Civil realizado em todo o Rio Grande do Sul. A utilização do software permite ainda a criação de uma base de dados importante para a proposição e gestão de políticas públicas. Segundo informações da Defesa Civil de Rio Grande, o SEGIRD já está sendo utilizado pelas equipes no Município.