DUPLA É PRESA PELA PRF TRANSPORTANDO SEMENTES DE CANNABIS NA BR 471, EM SVP

  • O passageiro informou que pagou o motorista para levá-lo até o país vizinho para a aquisição das sementes, que seriam entregues no Paraná. Foto: Divulgação/PRF

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando quase mil sementes de cannabis, planta utilizada para a produção da maconha e do skunk. O flagrante aconteceu na noite desta segunda-feira, durante uma operação de combate à criminalidade realizada na BR 471, em Santa Vitória do Palmar.

De acordo com a PRF, os agentes avistaram e deram ordem de parada a um automóvel, Honda City, com placas do Paraná, que viajava no sentido Uruguai - Brasil. No veículo estavam apenas o motorista, identificado como sendo natural do estado do Mato Grosso, e o passageiro paranaense.

Os policiais deram início a uma revista no carro e ao abrirem o porta-malas, localizaram diversos potes metálicos e dentro deles estavam as sementes. Questionado, o passageiro informou que pagou o motorista para levá-lo até o país vizinho para a aquisição das sementes, que seriam entregues no Paraná.

Ambos receberam voz de prisão pelo crime de contrabando e foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Santa Vitória do Palmar para o registro da ocorrência. Tanto o veículo como as sementes foram apreendidos e apresentados à autoridade policial.