VEREADOR DE SJN PARTICIPA DE REUNIÃO COM O GOVERNADOR PARA TRATAR DE REABERTURA DA MATERNIDADE

  • A Prefeitura Municipal já conta com o projeto arquitetônico da obra do bloco cirúrgico pronto. Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Uma das bandeiras do mandato do vereador nortense, Lincoln Pontes (PSL), é a reabertura da maternidade do Hospital Municipal de São José do Norte. Por conta disso, o parlamentar e o deputado federal, Lucas Redecker (PSDB) promoveram uma audiência com o governador do estado, Eduardo Leite, e a secretária estadual de saúde, Arita Bergmann, para tratar do assunto que é considerado de extrema importância para o município.

O encontro virtual aconteceu na última quarta-feira e contou com a participação da prefeita de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig, o secretário municipal de saúde de São José do Norte, Lucas Penteado, o vice-prefeito de Tavares, Gilmar Ferreira, a secretária municipal de saúde da cidade de Mostardas, Diuly Farias, e a direção da instituição de saúde. O hospital é considerado referência para os três municípios.

De acordo com a assessoria do parlamentar, a reunião foi considerada bastante produtiva e "que gerou excelentes encaminhamentos por determinação do governador Eduardo Leite, que se colocou 100% favorável a essa demanda de extrema importância", diz parte da nota encaminhada à redação do site Papareia News. A Prefeitura Municipal já conta com o projeto arquitetônico da obra do bloco cirúrgico pronto.

"O vereador e a prefeita solicitaram ao governador Eduardo Leite o aumento no repasse de recursos necessários para a manutenção das equipes e demais custos para o funcionamento da maternidade", completou o documento. Por sua vez, Arita informou que enviará uma equipe da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde ao município para avaliar e planejar a demanda que é almejada há muito tempo pela comunidade nortense.