VÍTIMA FATAL DE ACIDENTE NA BR 386 TRABALHOU COMO RADIALISTA EM IJUÍ

  • O caminhão bitrem, com placas de Ijuí, ficou completamente destruído e por conta da rápida explosão, o motorista não conseguiu sair do veículo e acabou morrendo carbonizado. Foto: Divulgação/PRF

O Corpo de Bombeiros das cidades de Estrela e Lajeado controlou o incêndio que atingiu um caminhão de combustíveis, no final da manhã deste sábado, na BR 386, em Estrela. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o tombamento aconteceu por volta das 11h45 e as causas do acidente ainda são desconhecidas, porém as autoridades suspeitam que o motorista tenha perdido o controle do veículo antes de colidir contra a mureta de proteção.

O caminhão bitrem, com placas de Ijuí, ficou completamente destruído e por conta da rápida explosão, o motorista não conseguiu sair do veículo e acabou morrendo carbonizado. Mesmo que a PRF ainda aguarde a chegada de peritos criminais do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para confirmar a identidade do caminhoneiro, a Rádio Progresso de Ijuí adiantou que a vítima foi Andersom Barbosa, que trabalhou na emissora no ano de 2014.

Segundo o site da emissora, na matéria assinada pelo jornalista Leonardo Carlini, “Barbozão, como era carinhosamente conhecido no rádio, trabalhou na Rádio Progresso de Ijuí no ano de 2014, com locução, mesa de áudio, redação e plantão esportivo. Ele deixa esposa e duas filhas”, diz trecho da notícia. Atualmente ele trabalhava como transportador de combustíveis e morava na cidade de Coronel Barros.

Em mais uma atualização da situação da ocorrência, a PRF informou que “a tendência é de que o sentido decrescente (capital x interior) não possa ser liberado hoje”. A corporação também afirmou que está estudando em conjunto com a empresa CCR Via Sul a possibilidade de montar um desvio para viabilizar o tráfego em ambos os sentidos pela pista do sentido interior – capital, “caso ela não esteja severamente comprometida”.