APÓS CONFRONTO COM O 5º BPCHQ, ASSALTANTE É MORTO NO PARQUE MARINHA

  • Uma viatura acabou se deparando com um roubo a pedestre na Avenida dos Oceanos e ao dar voz de prisão para o assaltante, ele não respeitou e passou a atirar na direção dos policiais que revidaram a ameaça. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Um criminoso, com idade não informada, morreu durante um confronto com policiais do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), na tarde desta quarta-feira, no bairro Parque Marinha, em Rio Grande. A tropa especializada está no município realizando apoio ao policiamento ostensivo do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

De acordo com as informações, uma viatura acabou se deparando com um roubo a pedestre na Avenida dos Oceanos e ao dar voz de prisão para o assaltante, ele não respeitou e passou a atirar na direção dos policiais que revidaram a ameaça. O bandido foi atingido por um dos disparos e foi socorrido ao posto de saúde do bairro, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

O assaltante possui passagens pela policia pelos crimes de furto qualificado, tráfico de drogas, entre outras. O telefone celular da vítima foi recuperado e os brigadianos ainda apreenderam um simulacro de arma de fogo, um revólver calibre 38 e munições, sendo algumas delas deflagradas e outras intactas.

Nenhum dos policiais envolvidos na ocorrência sofreu ferimentos.