EM SINAL DE PROTESTO, SINDICALISTA SOBE EM GUINDASTE DE NAVIO NO PORTO

  • A Portos RS afirmou que não concorda com a ação e disse que dará o suporte psicológico necessário ao sindicalista. Foto: Divulgação/Redes sociais

Um dirigente do Sindicato dos Vigias de Rio Grande (Sindivigias) subiu em um dos guindastes de um navio que estava atracado no cais do Porto do Rio Grande, na tarde desta quarta-feira. Segundo as primeiras informações, o ato foi realizado em forma de protesto por conta da falta de pagamento de verbas trabalhistas e reajustes salariais.

A Guarda Portuária, a Polícia Federal e Corpo de Bombeiros foram acionados e compareceram no local para auxiliar na retirada do homem do local. Ao chegar na beira do cais, os militares encontraram o sindicalista em cima da estrutura, localizada a aproximadamente 20 metros de altura.

Por meio de nota, a Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) confirmou o ocorrido e relembrou a realização de diversas reuniões com sindicatos e até mesmo com o Órgão Gestor de Mão-de-Obra (OGMO). A administração portuária reforçou no comunicado sua solidariedade e parceria a todas as categorias.

A Portos RS também informou que “esses trabalhadores não são requisitados pela superintendência, quem faz essas requisições são os operadores e armadores por meio das agências marítimas”. A superintendência também afirmou que não concorda com a ação e que dará o apoio psicológico necessário ao sindicalista.

Aguarde mais informações