HOMEM MORRE AFOGADO AO TENTAR ATRAVESSAR CANAL PARA PESCAR, EM ARROIO GRANDE

  • O fato acabou causando apreensão nas pessoas próximas, as quais não souberam informar o que poderia ter acontecido com a vítima, já que relatos davam conta de sua habilidade com a natação. Foto: Divulgação/3º BBM

Militares do Corpo de Bombeiros de Jaguarão foram acionados, na tarde desta terça-feira, para uma operação de busca e resgate de um homem, de 45 anos, que havia saído para pescar na localidade da Estrada das Corujas, na zona rural de Arroio Grande. A bordo de uma viatura leve, dois profissionais se deslocaram para o município, distante 47 km da sede do Pelotão.

O chamado para a sala de operações foi realizado por um policial militar e ao chegar no local, a equipe fez contato com o pai da vítima para buscar mais informações sobre o desaparecimento. Ele contou aos bombeiros que o filho teria saído para pescar do outro lado da margem do canal e com a finalidade de não se perder amarrou uma corda na cintura.

No entanto, quando chegou na metade da travessia, o homem acabou submergindo e não conseguiu retornar à superfície. O fato acabou causando apreensão nas pessoas próximas, as quais não souberam informar o que poderia ter acontecido com a vítima, já que relatos davam conta de sua habilidade com a natação.

De posse dessas informações, os bombeiros realizaram um cercamento do entorno e foram até o outro lado da margem, local em que a vítima deveria ter chegado. Para a realização das buscas, os militares utilizaram uma garateia, equipamento dotado de diversos anzóis, que acabou fisgando inicialmente uma linha de pesca e posteriormente a corda utilizada pela vítima.

O corpo foi retirado da água com o auxílio dos policiais militares de Arroio Grande que permaneceram no local até a chegada de uma equipe da Polícia Civil.