"A EQUIPE FOI INCANSÁVEL E INCESSANTE", DIZ DELEGADA SOBRE PRISÃO DE AUTOR DE LATROCÍNIO EM SJN

  • A entrevista foi concedida na tarde deste domingo à nossa reportagem. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A reposta rápida da Polícia Civil de São José do Norte para a prisão do autor do latrocínio que vitimou o jovem Jorge Augusto, de 24 anos, na noite da última sexta-feira, surgiu como um alento para a população de São José do Norte, que ficou extremamente abalada com o crime. A dedicação e competência dos agentes foi exaltada pela delegada Fernanda Campos Hablich, em entrevista concedida ao site Papareia News neste domingo.

"A equipe foi incansável e incessante. Eu gostaria de exaltar o trabalho dos agentes da Polícia Civil de São José do Norte, juntamente com os agentes de Arroio Grande e da Susepe, que juntos possibilitaram uma primeira resposta para esse crime para a comunidade de São José do Norte", disse ela. Mesmo com a prisão do autor, os investigadores ainda trabalham para verificar a existência de outros envolvidos.

"Nós temos mais 30 dias para a conclusão do inquérito, até ele ser remetido ao poder judiciário, e até lá as investigações irão continuar. Nada impede que elementos levantados depois desses 30 dias possam ser informados ao judiciário. A investigação não teve solução de continuidade, ela continua e vai continuar intensamente pelo menos durante esses 30 dias", garantiu Fernanda.

A prisão preventiva foi decretada com base no crime de latrocínio. "Embora, à primeira vista, tenha ocorrido o homicídio, várias informações apontam para a intenção de subtração de valor. Até porque foi subtraída uma mochila que estava em poder da vítima, então a Polícia Civil trabalha em cima do crime de latrocínio mesmo, que seria a intenção de subtração desta mochila, possivelmente contendo valores dentro", explicou ela.

A entrevista completa com outras informações pode ser conferida clicando no player abaixo.