HOMEM É PRESO PELA PF E RF COM 3,5 KG DE SKUNK NO POSTO ALFANDEGÁRIO DO CHUÍ

  • A pena para o crime de tráfico internacional de drogas varia de cinco a 15 anos de prisão. Foto: Divulgação/PF

Uma fiscalização de rotina realizada por agentes da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal (RF) terminou na prisão de um homem, de 21 anos, pelo crime de tráfico internacional de drogas. O flagrante aconteceu na tarde desta quinta-feira, durante uma abordagem realizada no posto alfandegário do Chuí.

De acordo com as informações repassadas pela assessoria de comunicação da delegacia da PF em Santa Vitória do Palmar, o veículo seguia no sentido Uruguai - Brasil no momento em que foi parado. Ao realizar uma vistoria no automóvel, os servidores localizaram 3,5 kg de skunk que estavam escondidos em uma mochila, no banco traseiro.

Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia da PF em Santa Vitória do Palmar. Posteriormente foi conduzido ao presídio do município da fronteira, onde está à disposição da justiça. A pena para o crime de tráfico internacional de drogas varia de cinco a 15 anos de prisão.

O skunk é considerado até dez vezes mais forte que a maconha. Produzidas a partir do cruzamento de várias espécies do mesmo gênero e cultivadas em ambiente controlado, a intenção é obter plantas com uma maior concentração de tetra-hidro-canabidiol, conhecido pela sigla THC.