RUAS DO CENTRO TERÃO SENTIDOS ALTERADOS A PARTIR DE AMANHÃ

  • Mesmo antes de ser colocada em prática, a mudança vem dividindo opiniões entre as pessoas na zona central

Nesta quarta-feira, entram em vigor modificações no sentido de vias importantes do centro da cidade. As ruas Andradas e Ewbank sofrerão alterações que exigirão atenção dos motoristas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Acessibilidade (SMMUA), quem segue de carro pela Marechal Floriano poderá voltar a realizar a conversão à esquerda na Andradas, em direção à Riachuelo, enquanto que na Ewbank o fluxo passará a obedecer o sentido Riachuelo – Marechal. Tais modificações visam dar maior segurança e fluidez no trânsito daquela região.

Mesmo antes de ser colocada em prática, a mudança vem dividindo opiniões entre as pessoas na zona central. Para Marco Aurélio Garcia, a inversão do sentido da via lateral ao Banrisul ficará ruim, pois assim o motorista que vem da Zalony terá que ir até a Benjamin Constant para poder acessar a Riachuelo. Quanto à Andradas, o taxista, de 52 anos, disse que vai ficar bom, pois a medida auxiliará no escoamento do trânsito.

Já Vilmar Almeida acredita que a alteração não fará muita diferença. O aposentado, de 72 anos, explicou que pelo fato de morar no centro pouco utiliza seu veículo na zona em que ocorrerão as intervenções. Almeida aproveitou o momento para chamar a atenção para o estacionamento oblíquo da Marechal Floriano e disse que o motorista precisa estar atento naquela região, pois muitas vezes os condutores saem das vagas sem perceber a aproximação de outros veículos.

A alteração nos sentidos dessas vias faz o taxista, Vagner Agendes, acreditar que irá surtir efeitos positivos, pois assim os caminhões que vão em direção à fila da balsa não precisarão mais seguir pela Marechal e causar transtornos no trânsito. Ainda de acordo com ele, a mudança na Andradas vai facilitar a procura por estacionamento e consequentemente diminuir o congestionamento de veículos que se forma com frequência naquele trecho.

Quem também avalia positivamente a decisão é Adriano Moraes. O funileiro, de 47 anos, disse que dessa forma o acesso ao Mercado Público será facilitado, pois antes era necessário ir até a Ewbank e fazer um contorno ainda maior. Moraes ficou sabendo das modificações no início dessa semana, mas não sabia que seriam implementadas já nesta quarta-feira.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Foto: Google Maps

rodrigo@papareianews.com