MÃE E FILHA MORREM AFOGADAS EM SANTA VITÓRIA DO PALMAR

  • Após atracar na margem, os bombeiros foram até o barco e constataram que as duas pessoas estavam em óbito. Foto: Divulgação/Google Maps

Uma quinta-feira marcada pela tristeza na cidade de Santa Vitória do Palmar: um acidente com uma embarcação de pequeno porte, que navegava pela Lagoa Mirim, vitimou uma mulher, de 33 anos, e a filha pequena, de apenas quatro. Elas estavam com mais duas pessoas no momento em que o barco foi atingido por uma onda forte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor da embarcação, um jovem de 20 anos, relatou que a menina foi a primeira a cair na água e a mãe se atirou rapidamente para tentar salvá-la. Na tentativa de resgatar as duas, ele e uma adolescente, de 14 anos, também se jogaram, momento em que o barco acabou se afastando dos quatro.

A adolescente era a única que utilizava um colete salva-vidas e ficou na água a espera de ajuda. O condutor do barco nadou por cerca de dois quilômetros até chegar a margem e pedir auxílio de pescadores. A bordo de um outro barco eles foram em direção ao ponto onde aconteceu o acidente e conseguiram resgatar a adolescente.

Após alguns minutos de procura, os dois corpos foram localizados boiando na lagoa. Os pescadores retiraram as vítimas da água e constataram que já não haviam sinais vitais. Pessoas que estavam na região do Porto, chamaram o Corpo de Bombeiros, a Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que compareceram no local.

Após atracar na margem, os bombeiros foram até o barco e constataram que as duas pessoas estavam em óbito. Em razão das mortes, a Polícia Civil e peritos criminais do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para a coleta de informações e liberação dos corpos para o Departamento Médico Legal (DML) de Rio Grande.