OPERAÇÃO AVANTE CONTRA O ABIGEATO APREENDE 469 KG DE CARNE SEM PROCEDÊNCIA EM RG

  • Rio Grande foi a cidade que registrou a maior quantidade para apenas um município: foram 469 kg recolhidos. Fotos: Divulgação/CRPOSul e Sd Martinatto/Patram

O Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPOSul) desencadeou, na tarde desta quarta-feira, a 12ª edição da Operação Avante voltada ao combate do abigeato. A ação conjunta contou com a participação de integrantes das Vigilâncias Sanitárias dos municípios da área de atuação do CRPOSul, a Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar e a Inspetoria Veterinária.

WhatsApp Image 2021-03-17 at 21.13.53Participaram da operação os efetivos do 4º, 6º e 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do 3º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) que visitaram e fiscalizaram estabelecimentos comerciais que trabalham com produtos de origem animal, em 18 municípios da região. Estiveram envolvidos na atividade 96 policiais militares, agentes da Vigilância Sanitária e 41 viaturas das instituições.

Como saldo, a operação contabilizou 794 kg de carne ou outras mercadorias de origem animal sem procedência e sem condições de consumo apreendidas. Rio Grande foi a cidade que registrou a maior quantidade para apenas um município: foram 469 kg recolhidos. Ao final de doze edições da Operação Avante, foram retirados de circulação 13 toneladas de carne e demais produtos.