MORADORA DA VILA MARIA REGISTRA MOMENTO DE QUEDA DE RAIO EM POSTE DE OBRA DA HAVAN

  • Até o momento da realização desta matéria, a publicação já tinha recebido 528 compartilhamentos, 292 comentários e outras 277 reações. Foto: Divulgação/Cíntia Gonçalves

A chuva forte do início da tarde deste domingo veio acompanhada de muitos raios que foram registrados e compartilhados nas redes sociais. Muitas pessoas que estavam na beira da praia do Cassino acabaram sendo surpreendidas pela mudança repentina do tempo e tiveram que sair as pressas para evitar problemas maiores.

A chuva era tão intensa que a visibilidade na BR 392 chegou a ficar prejudicada e alguns motorista optaram por parar no acostamento para esperar o tempo melhorar. A Defesa Civil confirmou a ocorrência de granizo pequeno na região do bairro Parque São Pedro, mas nas redes sociais há relatos de que a vila da Barra também registrou o fenômeno.

Um vídeo que está sendo compartilhado nos grupos de WhatsApp mostra o momento exato em que um dos postes de energia existente em frente às obras da loja Havan é atingido por um raio. Até o momento da realização desta matéria, a publicação já tinha recebido 528 compartilhamentos, 292 comentários e outras 277 reações.

A autora do vídeo é Cíntia Gonçalves, que disse ao site Papareia News que havia previsto que poderia acontecer e colocou o telefone para gravar. “Nós avistamos o temporal se aproximando, com alta incidência de raios, então acreditei que a estrutura metálica da fachada da loja poderia ser um ponto onde cairia um raio”, explicou.

Sobre a publicação, Cíntia informou que achou interessante por também consumir esse tipo de conteúdo, mas não imaginou que ganharia essa repercussão. “A última vez que eu vi tinham 30 compartilhamentos e já tinha achado bastante. Talvez o número de compartilhamentos se dê pelo fato de não ser um registro muito comum de ser feito”, completou ela.

Em uma das últimas chuvas, Cíntia acabou levando um grande susto, depois que um raio caiu nas proximidades de sua casa e ela recebeu uma descarga elétrica enquanto utilizava o notebook. “Era noite e eu acabei recebendo uma descarga elétrica através do notebook. Eu estava descalça e o aparelho estava carregando durante o uso”, contou.

“As câmeras de segurança só registraram o forte clarão e eu não sei exatamente onde caiu. Mas nessa ocasião, o barulho mais forte foi da descarga que aconteceu entre a minha mão e o notebook. Apesar da descarga ter sido visualmente assustadora, pelo arco que se criou entre minha mão e o notebook, não me causou danos físicos”, finalizou.