CACHORRO CAI NO CANALETE E É RESGATADO PELOS BOMBEIROS

  • Em busca de uma saída, o animal chegou a correr dentro da água até o cruzamento com a Rua Vice-Almirante Abreu, mas acabou retornando ao ponto inicial, onde foi pego e retirado sem ferimentos. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A tranquilidade da tarde deste sábado foi quebrada pelos incessantes latidos de um cachorro comunitário que, por motivos desconhecidos, acabou caindo no interior do canalete da Avenida Major Carlos Pinto. Ele foi avistado por pessoas que realizavam exercícios físicos no local e que com dificuldade de retirá-lo da água chamaram o Corpo de Bombeiros.

20210213_150154Ao chegar no local, nas proximidades do Posto IV, os militares encontraram o animal bastante agitado e correndo de um lado para o outro. Ao mesmo tempo, pessoas que se aproximaram também tentavam atrair a atenção do cachorro para que viesse próximo da margem e pudesse ser puxado pela coleira que utilizava no pescoço.

Com o uso de cordas, rede e roupa pantaneira, os bombeiros passaram a acompanhar o cão, mas ele sempre escapava nas tentativas de ser contido. Em busca de uma saída, o animal chegou a correr dentro da água até o cruzamento com a Rua Vice-Almirante Abreu, mas acabou retornando ao ponto inicial, onde foi pego e retirado sem ferimentos.