FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA MORRE ELETROCUTADO AO REALIZAR MEDIÇÕES EM CASA DE BOMBAS

  • O óbito da vítima foi constatado por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Foto: Divulgação/Alan Bastos

Um homem, de 47 anos, funcionário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), morreu eletrocutado, na manhã desta sexta-feira. De acordo com as primeiras informações, ele estava realizando um serviço de manutenção na casa de bombas localizada na Avenida Francisco Martins Bastos, na lateral da Refinaria de Petróleo Riograndense.

A vítima, que não teve a identidade divulgada, estava realizando medições na parte de cima da estrutura, quando acabou atingindo a rede de média tensão e recebeu uma descarga elétrica. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de salvamento, mas ao chegar no local socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tinham constatado o óbito.

Em razão disso e após a chegada de uma equipe da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), os militares atuaram na retirada do corpo da vítima de cima do prédio para a realização do trabalho da Perícia. Por meio de sua assessoria de comunicação, a Prefeitura Municipal divulgou uma nota em que lamentou o falecimento do servidor, que trabalhava no quadro desde o ano de 2004.

"A Prefeitura encaminhou todos os trâmites necessários para auxiliar a família e acompanha o caso", diz um trecho da nota. Ainda no comunicado, o secretário Marlon Soares destacou que o servidor se caracterizava como uma pessoa comprometida e voluntariosa e que deixará um legado de comprometimento ao serviço público.