HOMEM E CACHORRO MORREM EM INCÊNDIO NO BAIRRO CASTELO BRANCO

  • A vítima, que seria cadeirante, foi encontrada carbonizada sentada em dos cantos do imóvel e junto de um cachorro. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Um homem, de 33 anos, morreu em um incêndio, na manhã deste domingo, em Rio Grande. O chalé de madeira, de aproximadamente 40 metros quadrados, localizado nos fundos de uma residência de alvenaria, na Rua F do bairro Castelo Branco, foi completamente destruído pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 08h30 e ao chegar no local se deparou o imóvel tomado pelo fogo. Os militares foram informados de que havia uma pessoa no interior da casa, mas em razão das proporções foi preciso dar início ao combate antes de entrar.

A vítima, que era cadeirante, foi encontrada carbonizada sentada em um dos cantos do imóvel e junto de um cachorro. O fogo também consumiu um fogão, uma cama, um guarda-roupas, uma cômoda, uma máquina de lavar, uma geladeira e demais itens domésticos.

Os militares utilizaram dois mil litros de água para controlar o incêndio. Foram empregados 30 minutos no trabalho de combate e outros 20 no de rescaldo.

A casa da frente não foi atingida pelas chamas. Uma equipe da Polícia Civil compareceu no local e acionou peritos criminais do Instituto-Geral de Perícias (IGP) que coletaram informações e encaminharam o corpo da vítima para o Posto Médico Legal (PML).