PRF APREENDE 25 MIL MAÇOS DE CIGARRO CONTRABANDEADOS NA BR 392, EM PELOTAS

  • O compartimento de carga do automóvel estava completamente cheio e ao ser questionado pelos agentes, o homem, de 37 anos, admitiu que estava sendo pago para transportar a carga até Pelotas. Foto: Divulgação/PRF

Um carregamento de 25 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Pelotas. O flagrante aconteceu na tarde desta quarta-feira, na BR 392, e o prejuízo para o crime organizado é de aproximadamente R$ 200 mil.

De acordo com a PRF, o setor de inteligência da corporação repassou aos agentes a informação de que um veículo, Fiat Doblo, estaria circulando com os materiais em direção a zona sul. Em razão disso, as equipes passaram a fazer o monitoramento.

Patrulheiros que realizavam policiamento na rodovia perceberam a aproximação do carro no sentido contrário ao que estavam. Eles fizeram o retorno e passaram a realizar o chamado acompanhamento tático.

Ao perceber que estava sendo seguido pelos policiais, o motorista começou a fugir e a realizar manobras proibidas. Como o trânsito na via era bastante intenso no momento, ele acabou desistindo da fuga e o veículo foi abordado.

O compartimento de carga do automóvel estava completamente cheio e ao ser questionado pelos agentes, o homem, de 37 anos, admitiu que estava sendo pago para transportar a carga até Pelotas. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro.