CONSULTÓRIO MÉDICO É ATINGIDO POR PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NO CENTRO

  • As chamas foram contidas com o uso de 500 litros de água e 20 minutos de trabalho. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O silêncio da madrugada deste domingo, de bandeira preta na cidade do Rio Grande e em todo o estado, foi quebrado pela sirene do caminhão do Corpo de Bombeiros. Um princípio de incêndio atingiu uma sala de um prédio comercial, localizado na Rua Conde de Porto Alegre, no Centro.

Na chamada para a sala de operações, registrada às 01h56, o solicitante relatou a existência de muita fumaça saindo do interior do imóvel. Ao chegar no local, a equipe se certificou dos fatos e rapidamente deu início ao trabalho de combate às chamas.

Na rua, o cheiro a queimado era bastante intenso e vizinhos de casas próximas acabaram saindo para ver o que estava acontecendo e acompanhar o trabalho dos bombeiros. Como o prédio estava fechado, os militares tiveram de quebrar alguns vidros para auxiliar na saída da fumaça 

A porta de acesso precisou ser arrombada para ter acesso ao interior do prédio. O fogo estava concentrado em um dos cantos do consultório, onde estava uma geladeira que foi completamente consumida.

As chamas foram contidas com o uso de 500 litros de água e 20 minutos de trabalho. A energia elétrica do consultório foi desligada e o filho da médica foi orientado a realizar a religação somente após a avaliação de um profissional da área.