PREFEITURA DE ARROIO GRANDE BUSCA PROJETO PARA ACESSAR EDITAL DA CEEE

  • Para desenvolver o projeto e incluir Arroio Grande no processo, a Prefeitura está avaliando detalhadamente os principais gargalos, as exigências da CEEE e as condições para efetuar um projeto adequado. Foto: Divulgação/PMAG

Sanar a falta de energia elétrica em algumas localidades rurais de Arroio Grande é um dos focos do prefeito Ivan Guevara e do vice-prefeito, Casca Silva. Mais do que isso, tem sido um compromisso constante em sua agenda e no trabalho do secretariado.

Nesse sentido, buscando soluções principalmente para a situação dos assentamentos sem ligação elétrica e da instabilidade da rede em Santa Isabel, eles estudam a possibilidade de integrar Arroio Grande no edital da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

O edital diz respeito à iniciativa da CEEE de selecionar projetos apresentados por municípios gaúchos para destinar a cada um dos aprovados no processo uma verba de até R$ 1.500.000,00, com a finalidade de aumentar seus respectivos potenciais energéticos.

Para desenvolver o projeto e incluir Arroio Grande no processo, a Prefeitura está avaliando detalhadamente os principais gargalos, as exigências da CEEE e as condições para efetuar um projeto adequado.

Com esse objetivo, o vice-prefeito Casca Silva, a coordenadora-geral de governo, Roseane Guevara, e o secretário municipal de planejamento, Eduardo Munhoz Filho, estiveram reunidos com o diretor comercial da Esco GD Tecnologia em Energia, Raul Kuhn, para tratar da possibilidade de um projeto realizado pela empresa.

O secretário Eduardo Munhoz Filho destacou que uma das metas para esse projeto é a ampliação do sistema de iluminação de led no município.