POLICIAIS DO 2º BRBM RECEBEM AGRADECIMENTO POR ESCOLTA QUE SALVOU MULHER QUE SOFRIA INFARTO

  • Em sinal de agradecimento, o motorista do veículo, Renato Saad, esteve na última sexta-feira (19), na sede da 4ª Companhia do 2º BRBM para agradecer aos policiais, atualizar o estado de saúde da esposa e entregar a eles uma pequena lembrança. Foto: Divulgação/2º BRBM

Em uma situação de infarto, o atendimento médico realizado com agilidade pode garantir a sobrevivência da pessoa que está sofrendo o problema cardíaco e nesse caso chegar rápido ao hospital é algo fundamental. Policiais rodoviários estaduais, que realizavam patrulhamento na ERS 734, na última quarta-feira (17), avistaram um veículo que seguia no sentido Cassino – Centro com o pisca alerta ligando e com o motorista buzinando bastante.

WhatsApp Image 2021-02-21 at 17.32.25Os agentes entenderam que poderia se tratar de uma emergência e fizeram a abordagem do veículo. O motorista informou aos brigadianos que sua esposa estava sofrendo um infarto e precisa levá-la ao hospital para que pudesse receber atendimento médico. Diante da situação, os integrantes da Força Tática do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM) realizaram a escolta do veículo e garantiram a prioridade na passagem.

Com isso, o veículo chegou em segurança ao Hospital de Cardiologia da Santa Casa e a passageira, identificada como Lina Martins recebeu atendimento e passa bem. Em sinal de agradecimento, o motorista do veículo, Renato Saad, esteve na última sexta-feira (19), na sede da 4ª Companhia do 2º BRBM para agradecer aos policiais, atualizar o estado de saúde da esposa e entregar a eles uma pequena lembrança.

Naquele momento, a guarnição era composta pelos soldados Gastão, Faller e Zambarda, os quais receberam uma caneca personalizada com seus nomes. Na ocasião, Saad informou que, segundo o médico plantonista, a agilidade da chegada ao hospital foi extremamente importante para o resultado final.