FURTO DE CABOS CAUSA CURTOS E INCÊNDIO EM SUBESTAÇÃO DA CEEE NA ZONA PORTUÁRIA

  • Vídeos e fotos que estão sendo compartilhados nas redes sociais mostram o clarão gerado pelos curtos que também ocasionaram um incêndio em um dos dois transformadores da subestação. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Um furto de cabos de energia causou curtos em sequência na subestação Rio Grande 3 da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), localizada na zona portuária. O ato criminoso ainda deixou cerca de 19 mil clientes sem abastecimento, a maioria deles moradores da cidade de São José do Norte, pois as conexões que levam energia para os cabos subaquáticos acabaram sendo afetadas.

Vídeos e fotos que estão sendo compartilhados nas redes sociais mostram o clarão gerado pelos curtos que também ocasionaram um incêndio em um dos dois transformadores da subestação. De acordo com a assessoria de comunicação da CEEE, o furto aconteceu entre 03h e 04h da madrugada e desde que o houve o primeiro registro de desabastecimento as equipes estão buscando solucionar o problema.

O número de clientes sem energia chegou a cair para 16 mil, em razão de uma manobra realizada pela Companhia, porém antes da chegada de uma subestação móvel que está vindo de Osório não será possível restabelecer o serviço. Enquanto isso, técnicos da Companhia estão realizando um levantamento detalhado dos estragos e fazendo a limpeza do segundo transformador para avaliar a extensão dos danos.

Apesar das proporções, ninguém ficou ferido.