JACARÉ É ENCONTRADO MORTO E COM FERIMENTOS NA CABEÇA, NA BEIRA DA PRAIA DO LARANJAL

  • O aparecimento aconteceu nas proximidades da guarita central dos guarda-vidas da Operação Verão, local em que os veranistas costumam utilizar para tomar banho e fazer uso da faixa de areia. Foto: Divulgação/Jornal do Laranjal

Um jacaré-de-papo-amarelo foi encontrado morto na beira da Praia do Laranjal, em Pelotas. De acordo com informações do Jornal do Laranjal, o fato aconteceu na manhã desta sexta-feira e o animal, aparentemente adulto, apresentava ferimentos na cabeça e tinha uma das patas amarradas por uma corda.

Ainda conforme o Jornal do Laranjal, a suspeita é de que o animal já tenha chegado morto na praia, sendo arrastado pela correnteza até a margem. O aparecimento aconteceu nas proximidades da guarita central dos guarda-vidas da Operação Verão, local em que os veranistas costumam utilizar para tomar banho e fazer uso da faixa de areia.

Marcas na areia indicam que ele teria sido retirado da água por pessoas que passavam pelo local assim que foi visto. A Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar foi acionado e informou que irá solicitar a remoção do animal ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre (NURFS), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) ou ao 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).