HERVAL DÁ INÍCIO A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

  • Nessa terça-feira (19), começaram a ser imunizadas as primeiras pessoas de Herval. Profissionais da linha de frente, os enfermeiros John Lennon Silva e Barbara Velasquez receberam as primeiras doses da vacina. Foto: Karoline Peter/PMH

Um momento que entrará para história, como o primeiro passo rumo a uma Herval imunizada contra o coronavírus. Após a chegada das 100 primeiras doses da vacina contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde realizou o ato que abriu a Campanha de Vacinação, com a presença do secretário de saúde, Dioner Azambuja, e do prefeito municipal, Ildo Sallaberry.

Nessa terça-feira (19), começaram a ser imunizadas as primeiras pessoas de Herval. Profissionais da linha de frente, os enfermeiros John Lennon Silva e Barbara Velasquez receberam as primeiras doses da vacina.

Enfermeiro do Hospital Nossa Senhora da Glória e Gerente de Atenção Primária da UBS, John Lennon falou da sensação de ser um dos primeiros a ser imunizado. “Atuo na linha de frente do Covid-19 desde o início, trabalhando nas duas portas de entrada, cuidando e monitorando pacientes suspeitos e positivos, por isso a sensação de receber a imunização do Covid-19 é incrível, pois tive a certeza de que o sonho se tornou realidade”, declarou o enfermeiro.

“Nos últimos tempos estamos vivenciando uma situação atípica e difícil, onde foi preciso nos readequar, ficar longe de quem amamos como um ato de cuidado e proteção. Estou muito feliz, pois almejo que este sonho se torne realidade para toda a população e, em um futuro muito breve, estejamos todos imunizados e se volte as nossas rotinas normais de vida”, acrescentou.

A partir dessa quarta-feira (20), serão aplicadas as doses nos demais profissionais, idosos e trabalhadores do Lar do Idoso Diva Tavares. A Prefeitura de Herval irá manter os meios de comunicação ativos para esclarecimentos da população e novos informes referentes a vacinação como próximas etapas, público-alvo, entre outros.