POLICIAL ATINGIDO POR PEDRADA EM ARROIO GRANDE PASSARÁ POR CIRURGIA NESTA TERÇA-FEIRA

  • O agressor não teria concordado com a abordagem e arremessou a pedra na direção do militar. Foto: Rodrigo Ziebell/BM

Foi alterado para esta terça-feira, a cirurgia neurológica para retirada de fragmentos de osso do policial militar atingido por uma pedrada na cabeça, durante o atendimento de uma ocorrência, na praça central de Arroio Grande. O soldado, que estava reforçando o efetivo durante a Operação Golfinho, quando foi solicitado para averiguar uma briga que estava acontecendo no local.

O caso aconteceu na madrugada de sábado para domingo e o soldado, natural de Santana do Livramento, precisou ser encaminhado com urgência para o Pronto Socorro de Pelotas (PSP). De lá ele foi transferido para o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), onde foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até a realização do procedimento.

Na manhã de hoje, o Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPOSul) divulgou uma nota em que trouxe mais informações sobre o caso. O autor da agressão não teria concordado com a abordagem e nesse momento fez o arremesso da pedra. Ele foi contido pelo demais policiais, mas resistiu a prisão por duas oportunidades.

Os familiares do soldado chegaram a Pelotas nesta segunda-feira e foram recepcionados pelo comando do CRPOSul. Eles foram hospedados junto a Associação de Cabos e Soldados e estão recebendo o suporte necessário. O militar está sendo acompanhado por um oficial médico da Brigada Militar e a cirurgia servirá para corrigir um formigamento que o soldado está sentindo no braço.

Aguarde mais informações