URUGUAIO MORRE EM ACIDENTE NA BR 392, EM PELOTAS

  • O condutor da carreta relatou que os dois veículos estavam seguindo em direção a Rio Grande, quando o veículo acabou mudando de sentido na pista e colidiu contra o para-choque do caminhão. Foto: Divulgação/PRF

Um homem, de 67 anos e de nacionalidade uruguaia, morreu em um acidente, na madrugada desta segunda-feira, na BR 392, em Pelotas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Renault Clio, com placas de Bagé, acabou colidindo em uma carreta, com placas de Porto Alegre, na altura do km 62, nas proximidades do acesso ao bairro Simões Lopes.

O condutor da carreta relatou que os dois veículos estavam seguindo em direção a Rio Grande, quando o veículo acabou mudando de sentido na pista e colidiu contra o para-choque do caminhão. Com isso, o automóvel girou na pista e bateu, momento em que começou a pegar fogo. O condutor do caminhão chegou a parar a carreta no canteiro central para tentar ajudar, mas o veículo foi rapidamente tomado pelas chamas. 

Ainda conforme a PRF, com a força da batida, o carro acabou pegando fogo e a vítima morreu carbonizada. O tráfego de veículos no local chegou a ter uma das pistas bloqueadas para o trabalho das equipes de resgate e de peritos criminais do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que estiveram no local para o levantamento de informações e recolhimento do corpo.