APESAR DOS VENTOS, CIDADES DA REGIÃO NÃO REGISTRAM ESTRAGOS RELACIONADOS AO CICLONE

  • Em Rio Grande, a Defesa Civil não contabilizou chamados referentes a destelhamentos ou queda de árvores. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Os meteorologistas seguem alertando para os riscos que os ventos fortes, oriundos do ciclone extratropical, ainda podem causar no decorrer do dia, porém até agora os municípios da região sul não registraram prejuízos. Também não foram registrados transtornos nas BRs 392 e 116 pela Ecosul, concessionária que administra trechos da rodovia.

Em Rio Grande, a Defesa Civil não contabilizou chamados referentes a destelhamentos ou queda de árvores. Na Praia do Cassino, os guarda-vidas da Operação Verão do Corpo de Bombeiros solicitaram que os motoristas não utilizem a beira da praia para seus deslocamentos nesta quinta-feira, em razão da elevação da maré.

Em São José do Norte, não foram atendidas solicitações semelhantes da população. De acordo com o coordenador da Defesa Civil e secretário municipal de transporte e trânsito, Jesum Fonseca, até o momento há apenas registros normais de um dia de temporal intenso, como ruas alagadas, por exemplo.

A situação é a mesma em São Lourenço do Sul. Segundo a coordenadora do órgão de proteção e defesa da comunidade, Janaína Meneses, existem apenas episódios isolados que estão sendo atendidos. O arroio São Lourenço segue com seu nível normal e sem chamados relacionados a alagamentos.

Em Pelotas, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal informou que não foram contabilizados estragos até o momento. A reportagem do site Papareia News tenta contato com a Defesa Civil de Santa Vitória do Palmar para saber como está a situação no município, mas até agora não houve retorno do contato realizado.