JOVEM É RESGATADO PELOS BOMBEIROS APÓS FICAR ILHADO, DURANTE PESCARIA EM JAGUARÃO

  • Após uma análise da situação, os bombeiros optaram pela utilização de um bote para chegar em segurança até a vítima, mas a escuridão e a forte correnteza acabaram dificultando o trabalho. Foto: Divulgação/3º BBM

O Corpo de Bombeiros de Jaguarão foi empregado em uma missão de busca e salvamento com mais de cinco horas de duração, nesta segunda-feira. Um grupo de três jovens saiu para uma pescaria, mas por conta da chuva que atingiu o município e da elevação brusca do nível do Rio Jaguarão, dois deles conseguiram retornar e um acabou ficando ilhado.

A corporação foi acionada por volta das 21h para comparecer na localidade denominada Posto de Bombas, na zona rural. Ao chegar no local, os militares ainda tiveram de caminhar por dois quilômetros em meio a uma plantação de soja para ter acesso ao ponto onde o grupo havia atravessado.

Dois deles, que sabiam nadar, conseguiram deixar o ponto onde ocorria a pesca, mas o terceiro que não sabia nadar acabou ficando preso. Após uma análise da situação, os bombeiros optaram pela utilização de um bote para chegar em segurança até a vítima, mas a escuridão e a forte correnteza acabaram dificultando o trabalho.

O terceiro integrante do grupo foi localizado calmo e apresentando bom estado de saúde. Ele foi colocado no bote e trazido até a margem, onde familiares e amigos o aguardavam. Pelas redes sociais, a vítima agradeceu o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros e destacou a agilidade e preocupação da equipe de resgate.