IDOSO MORRE EM INCÊNDIO DE RESIDÊNCIA EM CAMAQUÃ

  • Em meio ao incêndio, os bombeiros buscaram manter a integridade da cena e deram sequência ao trabalho de controle das chamas. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Um idoso, de 62 anos, morreu em um incêndio, na madrugada deste domingo, em Camaquã. O chamado para a sala de operações do Corpo de Bombeiros foi registrado às 04h34 e quando a equipe chegou no local, encontrou o imóvel, localizado na Rua Cristóvão Gomes de Andrade, tomado pelas chamas.

De imediato, os bombeiros foram informados sobre a possibilidade de haver uma pessoa no interior da residência. Como não havia outra forma de entrar na casa, foi realizado um primeiro combate de modo a permitir que os profissionais conseguissem ingressar com segurança e localizaram a vítima já sem vida a cerca de dois metros da porta de entrada.

Em meio ao incêndio, os bombeiros buscaram manter a integridade da cena e deram sequência ao trabalho de controle das chamas. O risco era de que o fogo atingisse os imóveis vizinhos, perigo que foi contido com o uso de cerca de três mil litros de água e 45 minutos de trabalho, divididos em 20 minutos de combate e outros 25 de rescaldo.

Os bombeiros acreditam que o fogo tenha iniciado em um dos quartos da casa, um cômodo de aproximadamente 30 metros quadrados. Foram consumidos pelo incêndio um sofá, uma cama, um roupeiro, uma estante, forração, e o madeiramento do telhado do quarto e da sala da casa.

A Brigada Militar foi acionada, assim com a Polícia Civil que deu início as investigações para apurar as causas do incêndio. O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Camaquã.