CARRO DE CASAL DE IDOSOS CAI EM ARROIO NO BAIRRO FRAGATA, EM PELOTAS

  • A ocorrência se tornou ainda mais complexa, porque no local havia correnteza em razão da água da chuva que começava a escoar. Foto: Divulgação/Adriane Marques

Um carro com um casal de idosos caiu em um canal existente no bairro Fragata, em Pelotas. O acidente aconteceu na Rua Almirante Guillobel, nas proximidades do quartel da 8ª Brigada da Infantaria Motorizada (BIMtz), às 21h10 deste sábado, momento em que a região era atingida por um forte temporal, devido ao calor do período da tarde.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que encontrou dificuldades para retirar as vítimas do interior do automóvel, pois o veículo havia capotado e estava com as quatro rodas e o tanque para cima. A ocorrência se tornou ainda mais complexa, porque no local havia correnteza em razão da água da chuva que começava a escoar.

Enquanto os militares preparavam os equipamentos para a realização do resgate foi mantido contato com as vitimas que estavam consciente e informavam que o carro, um Chevrolet Onix, afundava cada vez mais. Com o uso de escadas e cordas, os bombeiros conseguiram estabilizar o automóvel e iniciar o resgate.

Com o uso de um desencarcerador, as duas vítimas, de 60 e 61 anos, foram retiradas e imobilizadas pelos socorristas do SAMU, para posteriormente ser encaminhadas ao Pronto Socorro. O casal foi liberado logo em seguida e os policiais conseguiram recuperar apenas uma bolsa e um telefone celular.